• Google+ Social Icon
  • Trip Advisor Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Empresa filiada à

novo logo acetur 7.jpg

Copyright © 2016  Pousada Além das Formas  Contato: 35 3327 1253 . 35 99122 9122  pousada@alemdasformas.com.br

ÁRVORE DA VIDA

“E formou o Eterno Deus ao homem (Adám), pó da terra, e soprou em suas narinas o alento da vida; e foi o homem alma viva. E plantou o Eterno Deus um jardim no Édem, no oriente, e colocou ali o homem que formou. E fez brotar o Eterno Deus, da terra, toda árvore cobiçável a vista e boa para comer, e a árvore da vida (estava) dentro do jardim, e a árvore do saber, do bem e do mal”.

Gênesis – vers. 2 – Berechit

 

A Essência e Dimensão da Árvore da Vida

A Árvore da Vida é a consciência da certeza e vida eterna que está acima do bem e do mal – Árvore do Conhecimento.
Nela encontra-se toda Sabedoria acumulada da existência – milhares e milhares de anos. Este conhecimento pode dar a força e coragem para que se façam as mudanças necessárias de comportamento na vida. A Árvore da Vida se refere ao reino que reside além dos cinco sentidos, além da percepção humana. Nesse reino reside a ordem infinita, a certeza e a plenitude. É um reino sem tempo, espaço ou movimento. É um domínio onde o conceito da imortalidade é uma realidade distinta, e, é a fonte de toda alegria e prazer que se sente neste mundo.

A conexão com a Luz Infinita

A conexão com a Árvore da Vida permite a utilização da energia para a remoção de todo caos e os problemas que se confrontam na existência diária. O propósito na vida, a tarefa de cada um, é se reatar à força infinita da plenitude, a qual é a verdadeira fonte e origem do ser humano. Cada transformação de um desejo reativo egoísta em comportamento proativo aproxima a pessoa ainda mais da essência primordial. Cada grau de transformação conecta a alma a esse mundo infinito, canalizando para dentro da própria vida, através da medida apropriada de cada atitude: Paz de Espírito, Saúde, Prosperidade, Abundância e o direito de se tornar causa por trás das realizações, restringindo assim os efeitos das circunstâncias externas.

O propósito do homem

Vive-se hoje em uma sociedade em que os valores morais vêm mudando constantemente. Muitos são honestos, íntegros, porém, é um desafio permanecer nesta condição, precisa de muita coragem. Não se fala aqui somente do roubo material, fala-se das artimanhas ou estratégias utilizadas que fazem com que ao longo do tempo a consciência mente fique perturbada e sombria.


O layout do ser humano assemelha-se à Árvore da Vida, ou seja, nosso corpo é versão micro de toda estrutura do Universo. Cada ação promove uma significativa influência em todo o meio ambiente – entenda-se aqui meio ambiente como: própria mente, familiares, lares, trabalho, sociedade, planeta (elementos da natureza como ar, fogo, água e terra). Entender e meditar sobre a Árvore da Vida é um trabalho de autoconhecimento e a oportunidade de assumir a responsabilidade pela melhoria da qualidade de vida pessoal e coletiva. Ela é uma ferramenta poderosa que permite o encontro único do homem com Deus, propiciando Bençãos recebidas do Criador, para aqueles que praticam a união e visão de uma vida eterna. O seres humanos são os recipientes da Luz Infinita do Criador, no Infinito existe apenas espiritualidade.

 

As dez Emanações/ Caminhos

A Deus é dado vários nomes, pela Sabedoria da Cabalah, cada nome representa um nível de inteligência diferente. São mensurados 10 níveis de inteligências chamadas de Sephirot do mundo das dez emanações.

Keter: Adam Kadmon (Homem Primordial) – 1ª Sephirot que é a semente da inteligência humana e que está conectada à consciência do Infinito.

Chochmah: Sabedoria – 2ª Sephirot – Dimensão: Emanação (Yud – Tetragrama) – lado direito do cérebro.

Binah: Inteligência – 3ª Sephirot – Dimensão: Criação (Heh – Tetragrama) – lado esquerdo do cérebro.

Chesed: Misericórdia – 4ª Sephirot – Dimensão: Formação (Vav – Tetragrama) – braço direito.

Guevurah: Julgamento/ Discernimento – 5ª Sephirot – Dimensão: Formação (Vav – Tetragrama) – braço esquerdo.

Tiferet: Beleza – 6ª Sephirot – Dimensão: Formação (Vav – Tetragrama) – coração.

Netzah: Vitória/ Eternidade – – 7ª Sephirot – Dimensão: Formação (Vav – Tetragrama) – perna direita.

Hod: Glória – 8ª Sephirot – Dimensão: Formação (Vav – Tetragrama) – perna esquerda.

Yesod: Fundação – 9ª Sephirot – Dimensão: Formação (Vav – Tetragrama) – genitais

Malchut: Reino/ Mundo – 10ª Sephirot – Dimensão: Ação (Heh – Tetragrama) – pés: esquerdo e direito.

 

Este é o Império Espiritual que se necessita buscar e penetrar, ele está dentro de cada homem ou mulher. Este Império está guardado! Somente pelo entendimento e adoção dos Decretos da Vontade Divina é que seus portões estarão abertos para seu povo.

 

“E expulsou o homem, e colocou, ao oriente do jardim do Édem, os Querubins e a lâmina (chamejante) da espada que volvia, para guardar o caminho da Árvore da Vida”. (Torah (Bíblia) Gênesis – vers. X – Berechit)

 

Carlos Henrique de Andrade
(O texto acima é apenas uma pequeníssima parte sobre o assunto e uma

síntese do estudo de dez anos sobre a Sabedoria da Cabalah. Este

conhecimento foi adquirido no período em que cursos e vivências foram

ministrados pelo Rabino Joseph Saulton, de 1997 a 2004, em São Paulo, capital.)